>

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O DIREITO DE ADORAR


O DIREITO DE ADORAR
Texto:(I Samuel 15:1-31) Samuel, contudo, lhe disse: Não voltarei com você. Você rejeitou a palavra do Senhor, e o Senhor o rejeitou como rei de Israel.”

1. Saul desobedece a Deus quando recebe uma ordem direta (I Sm 15.3)
“Agora vão, ataque os amalequitas e consagrem ao Senhor para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos”. Você tem obedecido à voz do seu Senhor? Você cumpre o que ele manda?
2. Saul tenta resolver as coisas da sua maneira  (I Sm 15.9)
“Mas Saul e o exército pouparam Agague e o melhor das ovelhas e dos bois, os bezerros gordos e os cordeiros. Pouparam tudo o que era bom, mas tudo o que era desprezível e inútil destruíram por completo”. Como você tem resolvido as suas coisas? Da sua maneira? Você ainda ouvi o Senhor? Você tem poupado Agague?
3. O Senhor fala sobre Saul com Samuel (I Sm 15.10)
“Então o Senhor falou a Samuel: ‘Arrependo-me de ter posto Saul como rei, pois ele me abandonou e não seguiu as minhas instruções” Deus disse a Samuel que Saul o havia abandonado, para seguir suas próprias concupiscências. Saul havia seguido para o Carmelo para ergue um monumento para sua própria honra. Deus nos dá vitórias sobre os amalequitas e as pessoas erguem altares para si próprios. Você tem dado a honra das suas vitórias ao Senhor?
4. Saul mente para encobrir a sua desobediência (I Sm 15.13b)
“...eu segui  as instruções do Senhor”. Por que Saul mentiu ao Senhor? O que leva um homem a achar que pode esconder alguma coisa do seu criador?
 5.Samuel dá o veredicto a Saul (I Sm 15.22)
“Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros” O que Samuel estava dizendo a Saul? Que sacrificar não traz prazer ao Senhor quando vem antes da obediência. Você tem obedecido ao Senhor? Ou sacrifica sem obedecer?
6. Saul perde o direito de Adorar ao Senhor (I Sm 15.24-26)
“Pequei”, disse Saul. “Violei a ordem do Senhor e as instruções que tu me deste. Tive medo dos soldados e os atendi. Agora eu te imploro, perdoa o meu pecado e volta comigo, para que euadore o Senhor.” Samuel, contudo, lhe disse: “Não voltarei com você. Você rejeitou a palavra do Senhor, e o Senhor o rejeitou como rei de Israel”. Como está sua vida hoje? Você tem rejeitado a palavra do Senhor? Você tem dado ouvidos aos seus amigos? Saul perdeu o maior direito que uma pessoa pode ter que é o direito de adorar. A bíblia diz que o Senhor tem procurado pessoas que o adorem em Espírito e em Verdade. Saul não conseguiu adorar o Senhor nesses dois estágios. E você como o adora? Como entra na sua presença? Qual a intimidade que você tem com o seu Senhor? Ele conhece a sua voz?



Missionário: Marden Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário