>

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como compreender meu potencial


Como compreender meu potencial




                            Tudo na vida tem seu potencial


Qual o teu valor? quanto você custa?


Todos os homens nascem neste mundo com um Crédito ilimitado, mas raros são aqueles que conseguem obter tudo aquilo a que têm direito.


Dos quase sete bilhões de pessoas que existem neste planeta, aproximadamente três por cento irá experimentar seu verdadeiro potencial. Talvez eu seja um que irá contribuir com as riquezas dos cemitérios.


Você precisa entender seu valor, o seu grande potencial. A sua vida é muito curta pra você desperdiçar com bobagens.


Potencial é: uma habilidade latente. Um poder reservado. Uma força não utilizada. Um sucesso não alcançado. Talentos escondidos. Uma capacidade ainda não desenvolvida.


A. Deus criou todas as coisas com um potencial!


Genesis 1:12 – A terra produziu relva, ervas que davam semente conforme a sua espécie, e árvores que davam fruto cuja a semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu DEUS que isso era bom.


1. Deus colocou uma semente dentro de cada coisa. Quando Deus criou o homem, também não foi diferente, ele colocou uma semente dentro do homem. Genesis 1:27 e 28. Quando temos em nossas mãos uma semente, na verdade temos uma floresta inteira. Quando vimos uma semente pensamos isto é um fato, mas não é uma verdade. A verdade é que temos uma potencia. Uma floresta inteira.


2. Deus colocou em suas mãos uma semente. Deus lhe deu talentos. O que você esta fazendo com elas? Deus lhe deu capacidades que só você e ninguém mais têm.


B. Nada é instantâneo!


Mateus 9:20 – certa mulher que havia doze anos padecia com um fluxo de sangue, chegou por detrás dele e toco a orla de seu manto.
1. As pessoas pensam que milagres são instantâneos, o que não é verdade. É apenas um processo que foi acelerado. Tudo faz parte de
um processo. Talvez esta mulher tenha que ter passado estes doze anos para que sua fé nascesse e crescesse para que o milagre fosse possível.


2. Imagine uma escada que tenha 200 degraus, alcançar o topo faz parte de um processo, requer um esforço, precisa de uma determinação. O que determina as suas decisões? suas buscas?


3. Alguém que gosta das coisas fáceis da vida tem que estar preparado para ser um perdedor sempre. Nunca fará nada duradouro. Nunca terá vitórias completas.


4. Deus não criou uma raça humana pronta. Ele criou Adão e Eva e disse-lhes: "sejam abençoados", isto quer dizer, vocês tem a minha permissão, sejam frutíferos, multipliquem, encham a terra.


5. Para Adão, Deus deu a terra uma semente com potencial de um... cem... mil... e um milhão de pessoas. Todos que hoje existem, fazem parte daquele único homem.


C. Não se acomode como que você tem!


Mateus 25:24,25 – Senhor eu sabia que és um homem duro... e atemorizado escondi o teu talento na terra.


Eclesiastes 9:10 – Tudo o que você tiver de fazer, faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada.


1. O potencial está sempre presente, esperando para ser explorado. Ele requer que você nunca se acomode. O inimigo do potencial é o sucesso.


Algumas vezes tivemos sucesso com algo que fizemos no passado e nos apegamos a ele, e queremos que todos se lembrem dele. Daí não fazemos nada para o presente e futuro.


2. Nunca aceite a realização como um fim. Ele é apenas uma marca no processo. Você é criação de Deus, e no próximo ano não será o mesmo homem de hoje.


D. Não se satisfaça com o que você é agora!


Romanos 12: 2 – mas transformai-vos pela renovação de vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.


1. Tem muita gente que gosta da vida que tem. Se gaba das coisas ruins como se fossem algo tremendo. Acha que a vida que eles levam é muito interessante. Você quer conhecer alguém, vá na casa dela e veja como é o seu banheiro. “Aldo da conceição Fonseca – Delegado Federal”


2. Existem pessoas que gastam o que ganham com roupas e coisas sem muito valor, quando poderiam investir em estudo e cursos que lhe acarretariam uma melhora significativa.


3. Se você nunca lê nada, então está na hora de mudar, tente ler coisas que lhe edifique, antes de dar conselhos tolos. Nunca ouça um tolo em suas tolices, é muito fácil conhecer um. Eclesiastes 10:14 – O tolo não para de falar.


4. Mude sua rotina;


5. Mude seus amigos;


6. Mude seus hábitos;


7. Mude sua forma de ver o mundo – não sinta pena de você mesmo;


8. Não espere nada de ninguém;


9. Mude suas palavras;


10. Busque novas oportunidades, esteja aberto a elas;


11. Busque conselhos nos lugares certos; e com as pessoas certas.


E. Não morra sem usar todo seu potencial


1. Não se aposente para a vida, tenha sonhos que possam ser realizados na sua velhice;





Compilado por:
Pr. Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB-MONTE HOREBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário